Av. Pedro de Toledo, 542
Centro - Marília / SP -
CEP 17509-020
Fax: (14) 3402-8232
 


Voltar
Acesso PRODESP

Aguinaldo, bom dia!

As escolas que conseguem acessar a INTERNET pelo INTRAGOV, mas não conseguem acessar a PRODESP podem solucionar esse problema com procedimentos simples. Eu consegui configurar aqui na escola e estamos com acesso liberado, graças ao passo-a-passo da Diretoria de Ensino - Região de Mauá, que transcrevo abaixo, na íntegra.

Em primeiro lugar, a escola não pode ter o Internet Explorer 8 instalado nos computadores onde há acesso PRODESP. Quem tiver feito upgrade, deve desinstalar e voltar para a versão antiga. Em seguida, siga estes passos:
_______________________________________________________________________________________


Problemas de Conexão com a Prodesp

Diagnosticamos que o problema de conectividade com os aplicativos da PRODESP se refere, para a maior parte das escolas, ao perfil de usuário do HOD (Host on Demand). Para saná-lo, é necessária uma alteração no perfil que já está sendo providenciada pela PRODESP. Este problema se apresenta quando a escola tenta acessar aos aplicativos da PRODESP através do HOD e, após a digitação da senha e usuário de acesso, o sistema apresenta a seguinte tela:

 

Para os demais casos, orientamos a escola a entrar em contato com a Central de Atendimento da FDE para encaminhamento das soluções devidas. 08007770333 -

Caso tenham problemas ligar para o NRTE- 4547-1040 - ramal 109.

 


--------------------------------------------------------------------------------

Instalando Prodesp nos computadores da secretaria

Para instalar a prodesp em um computador que já está conectando(está com internet) faça os seguintes procedimentos:

1) Ligue o computador

2) Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho.

3)Clique em novo - novo atalho

4) digite o seguinte endereço:

http://10.200.200.140/hod/educacao.html

5) Após digitar esse endereço clique em avançar e concluir.

6) O atalho que irá aparecer na área de trabalho é uma cópia do Internet Explorer - clique nele com o botão direito do mouse - renomear - escreva Prodesp.

7) Clique duas vezes no atalho criado - executar - executar - ele baixará o programa.

8) toda vez que for entrar clique em executar.

 

Configurando o computador para a entrada do Intragov

 

1) Clique com o botão direito do mouse no ícone - meus locais de rede- propriedades.

2)Clique em criar uma nova conexão de rede

3) Clique avançar

4)Clique conectar-me com a internet

5)Configurar minha conexão manualmente,

6)Conectar com uma rede banda larga sempre ativa.

7)Clique concluir

8)Clique com o botão direito do mouse na conexão criada - propriedades- clique - cliente microsoft - compartilhamento-agendador e Protocolo TCP/IP - deixe todos ativados.

9) Selecione - Protocolo TCP - IP - e clique - obter endereço IP e Servidores automaticamente.

10) Clique configuração alternativa e clique obter IP automático.

11) Clique autenticação e em seguida em ativar autenticação e autenticar como computador.

É para sua internet funcionar a partir daí.

 

Clique no Internet Explore para testar.

 

Bettega - NRTE- Mauá

_____________________________________________________________________________________




Caso seja de alguma utilidade, solicito que repassem para a rede.

Grato,

Edélcio Júnior - Secretário de Escola
EE. Profª Reiko Uemura Tsunokawa


Página Inicial 
 

Webmaster: Prof. Gerson F. Eugenio - 05/2009